domingo, 25 de outubro de 2009

MUITO BOM MESMO!

Muito legais seus comentários sobre as “previsões para o futuro”. Deliciei-me lendo-os. Acho que serviu muito não apenas para praticar o futuro como tempo gramatical, mas principalmente para expor nossas idéias e compartilhar visões sobre as nossas profissões. As conversas na sala também foram ótimas -e continuam sendo-.
Nota 10!


A maneira de encerramento deste assunto referido ao futuro, deixo com vocês uma fábula deliciosa também.


A CAMPONESA E SUA LATA DE LEITE
(Fábula de Esopo, Grécia, século VI a.C.)


Uma camponesa ia caminhando com uma lata de leite à cabeça e, enquanto caminhava, pensava consigo mesma:

“Venderei este leite e com o dinheiro que ele der poderei comprar mais ovos, ficando, então, com trezentos. Mesmo descontando os gorados¹ e os que estiverem claros, terei, desses ovos, pelo menos duzentos e cinqüenta frangos.

Quando as aves estiverem sendo vendidas mais caras no mercado é que os meus frangos estarão no tempo de serem levados para lá, de forma que pelo ano novo eu terei dinheiro bastante para comprar um vestido novo.

Sim, pensemos bem, um vestido verde, que é a cor mais própria para a minha pele. Será um vestido verde. Com ele irei à feira, onde todos os rapazes se esforçarão para dançar comigo. Mas eu não dançarei com nenhum deles. Recusarei todos, virando a cabeça assim...”

Entusiasmada com sua idéia, a camponesa fez o gesto em que estava pensando e lá se foi ao chão a lata de leite, levando com ela toda a imaginária felicidade da jovem.


¹ovo gorado = que não chegou a incubar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário