domingo, 7 de março de 2021

NOVOS TIPOS DE FAMÍLIA NO BRASIL

Olá pessoal,

Nos últimos dias, li bastante sobre as novas conformações familiares no mundo. Nossa, como está mudando o assunto.

Nos tempos bíblicos, as famílias eram muito grandes e tinham muitos filhos; nos anos posteriores à primeira guerra mundial, por causa dos apertos econômicos, o tamanho reduziu para pai, mãe e dois filhos. Em alguns países, a conformação familiar responde a um modelo imposto pelos governos.

Hoje, os modelos estão muito variados: dinks, homoafetivos, adeptos ao poliamor (tem até seriados na Netflix), os/as que abraçam o solteirismo e finalmente a sologamia, que está virando moda.

O que você acha?


6 comentários:

  1. A liberdade que todos nós temos faz possível existência de muitas novas conformações familiares, todas elas, respeitáveis. Eu acho que no futuro vai aparecer mais tipos de famílias então o que nos devemos fazer e ler mais sobre elas para ter nosso próprio ponto de vista.

    ResponderExcluir
  2. Na atualidade, as famílias já são muito diversas y eu acho que não é preciso compartir a mesmo sangue ou viver na mesma casa para chamar família a alguém. Eu penso, que é melhor ter uma mente aberta e respeitar como outras pessoas decidem viver, sozinhas, com cônjuge, ter o não ter filhos, o só com seus animais de estimação

    ResponderExcluir
  3. Acho que as perssoas hoje em dia preferem ter independência em suas vidas, por isso agora temos a maior percentual de solteiros que de persoas casadas.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que há diferentes tipos de famílias porque nós temos a liberdade de amar a qualquer um. Na atualidade, para formar uma família, não é necessário seguir o protótipo da família tradicional, o mais importante é que as pessoas compartilham uma relação baseada em amor.

    ResponderExcluir
  5. Em minha opinião, os tempos mudam y com eles a mentalidade das pessoas. As novas tendências de famílias no mundo são expressões da novas necessidades dos jovens, individualmente ou em pares. O importante é que as pessoas tenham mais opções para aproveitar sua vida afetiva livremente.

    ResponderExcluir
  6. Oscar Ayarza25/03/2021, 17:30

    Para mim a família é um vínculo de pessoas com as que tem uma relação bastante grande, pode ser afetivo, adotivo o de sangue, um vínculo que desenvolve uma confiança diferente. São pessoas que sempre vão a ajudar a você e estar para você sim importar as condições.

    ResponderExcluir