sábado, 7 de agosto de 2010

WYCLEF PRESIDENTE!

O rapero Wyclef Jean está candidatando para a presidencia do Haití, sabia né?

"O terremoto me fez ver que meu país não pode esperar mais... Se eu não posso dedicar 5 anos pra servir o meu país, então nada do que vim cantando, como igualdade de direitos, tem valor."

"Participo porque o país precisa de educação, emprego, saúde e sobretudo, investimentos."

Ele comanda a fundação Yéle Haití que arrecadou doações e participou das tarefas de reconstrução de Porto Príncipe, a capital, logo do terremoto de 12 de janeiro, que deixou cerca de 300.000 falecidos e aproximadamente 1,5 milhoes de desabrigados. Tornou-se importante líder no movimento "Fas a Fas" (Cara a Cara), que pretende solucionar, com a participação dos jovens -mais da metade da população tem menos de 21 anos!-, os problemas fundamentais da sociedade haitiana.

É representante da chamada "diáspora haitiana", uns 800.000 haitianos que moram nos EE.UU. e que podem desempenhar grande papel nas eleições de 28 de novembro.
...............

Muitos comentários na internet não concordam com essa decisão do Wy de candidatar à presidencia; acham que músico é músico e que não tem preparo suficiente para aspirar o cargo público mais alto, nem acreditam nos seus bons desejos. Outros, como eu, torcem para que, por fim, um músico, com essa sensibilidade própria dos artistas e com o comprometimento social que vem demonstrando, possa compor a canção mais bonita da sua carreira.
..............
Prá frente, Wy!
Wyclef Jean - "if i was president"
Wyclef Jean - Guantanamera

Nenhum comentário:

Postar um comentário