segunda-feira, 14 de junho de 2010

SETE DICAS PARA QUE O DINHEIRO LHE TRAGA MAIS FELICIDADE

O velho ditado de que "dinheiro não traz felicidade" é mentiroso desde que você saiba gastá-lo com coisas importantes.

Sabe aquele ditado que diz que dinheiro não compra felicidade? Pois é, segundo uma pesquisa realizada pelos institutos Harris and Gallup e divulgada pelo site Moneywatch.com, o dinheiro pode comprar felicidade desde que você saiba como gastá-lo. O estudo concluiu que é mais importante o que se faz com o dinheiro que a quantidade de cifras que se tem no banco. Confira as sete dicas para que o dinheiro lhe faça mais feliz:

1 - Compre uma casa mais barata: Isso o fará feliz de duas maneiras. Em primeiro lugar, você não perderá horas de sono pensando nas prestações do imóvel. Além disso, as pessoas tendem a ser mais infelizes quando seus vizinhos têm muito dinheiro. Parece loucura, mas segundo a pesquisa, existem aqueles que preferem ter uma renda de 50.000 dólares por ano e se cercarem de pessoas que ganham menos a terem uma renda de 100.000 dólares e ter que aturar um vizinho que ganhe mais.

2- Compre ingressos: Experiência é o que de fato faz uma pessoa feliz, e não objetos, dizem os especialistas em felicidade. Concertos, eventos esportivos e viagens são ótimas opções para gastar dinheiro.

3 - Compre uma bicicleta, faça aulas de dança ou entre numa academia: Você já conhece os benefícios da endorfina e exercícios físicos, certo? Então gaste um pouco de dinheiro garantindo a regularidade destas atividades para que sejam suficientes para turbinar seu fluxo sanguíneo e liberar o hormônio da felicidade.

4 - Compre um jornal ou uma revista: Pessoas que conversam sobre fatos importantes do cotidiano -seja a depressão da economia, o depressivo vazamento de óleo no golfo do México ou o ainda mais depressivo Oriente Médio- são mais felizes que aquelas que concentram-se em falar sobre o tempo, afirmam os pesquisadores.

5 - Compre ferramentas: As pessoas tendem a sentirem-se melhores quando são produtivas. Então vá cuidar do jardim, compre uma máquina de costura ou um martelo e mãos à obra.

6 - Organize festas: Estreitar os laços com sua família e amigos é essencial para a sua felicidade. Um dos problemas é quando é se apegar demais ao consumo e esquecer da felicidade que sentimos quando estamos entre amigos.

7 - Faça caridade: Felicidade é, há tempos, associada ao comportamento altruísta. Portanto, seja generoso. Mesmo que você não seja rico, ser um filantropo pode fazer com que você se sinta como tal.
E agora, continua pensando que dinheiro não traz felicidade?

Um comentário:

  1. Respeto ao numero 3, vocȇ pode dizer em vez: invite a sair a alguem. Há muitas mais endorfinas, o coracão bate mais rapido, a imaginacão voando, invite a danzar á discoteca, caminhar e falar, e certamente exercícios...jaja.
    Bom, doble beneficio.

    ResponderExcluir