sábado, 28 de novembro de 2009

QUEM É O MAIOR PILOTO DE F1 DE TODOS OS TEMPOS?

Parece que está virando moda fazer enquetes em nível mundial. Faz uns meses aconteceu a votação mundial “As novas 7 maravilhas do mundo” e o Cristo Redentor e Macchu Picchu ficaram entre as vencedoras. Agora, o jornal italiano Corriere della Serra está fazendo uma enquete para saber quem é considerado o maior piloto de F1 de todos os tempos. Se você quiser dar seu voto para o brasileiro Ayrton Senna, pode linkar em: http://www.corriere.it/appsSondaggi/pages/corriere/d_96.jsp

4 comentários:

  1. Eu votei e ficou assim: Ayrton Senna 67.2%, Alain Prost 17.9%, Michael Schumacher 13.7% e Juan Manuel Fangio 1.1%.

    ResponderExcluir
  2. eu penso que ayrton senna è o melhor piloto de todos os tempos

    ResponderExcluir
  3. Me parece que Ayrton Senna é um dos mais grandes pilotos da F1. Mesmo assim, nâo esquecer que o Brasil é berço de outros grandes pilotos que também sao muito reconhecidos. Por exemplo,Emerson Fittipaldi, os Paulistas Rubens Barrichello e Felipe Massa, o último, accidentado neste ano. Brasil tem experiencia em termos de automovilismo ao extremo de ter um circuito especial para a F1 (Interlagos-SP).

    ResponderExcluir
  4. Isso Christian, o Senna dirigia melhor sob chuva e ainda melhor do que ninguém! A F1, para muitos entendidos na matéria, acabou com a morte dele. Lembro que quando o Fittipaldi começou a correr no Copersucar, ele disse mais ou menos isto: "agora ele é uma tartaruga, mas no próximo ano ele terá asas". Os que ganharam asas finalmente foram os pilotos brasileiros.

    ResponderExcluir