sábado, 29 de agosto de 2009

NOVO LIVRO DE SARAMAGO

Pessoal,
achei no blog do escritor português José Saramago um resumo do seu último livro “Caim” (Caín, em español) que ainda em outubro estará nas livrarias.

No livro, o lusitano volta a questionar temas religiosos –o fez em “El Evangelio según Jesucristo”- redimindo o protagonista do assassinato de Abel e apontando a Deus "como o autor intelectual ao desprezar o sacrifício que Caim tinha-lhe oferecido".

Como sabem, Saramago é oriundo de uma família de sem terra analfabetos e que não fez estudos universitários; porém, aos 76 anos ganhou o Prêmio Nobel de Literatura 1988, o primeiro da língua portuguesa.

Recentemente, a Academia Brasileira de Letras, na sessão de 9 de julho, o elegeu seu novo Sócio Correspondente, na vaga do falecido escritor francês Maurice Druon.

5 comentários:

  1. Sempre o tema do livro com contido religioso é um tema cheio de controvérsia, ninguém é dono da verdade,somente Saramago tem capacidade de dezir e escrever uma romance.
    Sarinha

    ResponderExcluir
  2. Como não saber de Saramago, Dramaturgo por excelência. Ensaio Sobre a Cegueira e Todos os Nomes som algumas das muitas novelas que cativa áos amantes da leitura. Sim dúvida un dos melhores
    Carla Bazan

    ResponderExcluir
  3. (Para ser sincero), eu escutei de Saramago, mas não conhecia suas obras. Eu acho seu trabalho interessante, mas muito polemico e pode ferir as suscetibilidades dalgumas pessoas.

    ResponderExcluir
  4. O post prévio é de Alan Arellano. Eu esqueci colocar meu nome.

    ResponderExcluir
  5. Um tema muito marcante para as pessoas conservadoras, que só estão lendo as histórias da Bíblia com o objetivo de ajuda espiritual. Eu acho que este assunto tão discutido neste livro é bom, do meu ponto de vista: “Ver nosso mundo mais real”.O autor é muito bom.


    Juan Calcina

    ResponderExcluir