terça-feira, 21 de março de 2017

QUARTO ENCONTRO POÉTICO MUSICAL - Resumo

O 4to Encontro Poético Musical realizado no Centro Cultural Brasil Perú (CCBP) em 15 de março foi dedicado à mulher e à poesia.

A convidada especial do Encontro foi a poetisa e escritora Ruth Hurtado Espejo, que leu poemas do seu livro “Obstinación” que cantam seu amor por sua terra Piura, pelo mar, o cais e a saudade da infância, tudo descrito em sensíveis evocações. Em homenagem à sua trajetória e simpatia foi lida a tradução do seu poema “Inmaterial“ em português na voz de Lev Vidal e Manolo Palacios interpretou ao violão “La niña de Paita”, outro poema dela.




Luz Saona, aluna do curso Avançado, participou lendo o poema “A media voz” da reconhecida poeta peruana Blanca Varela e surpreendeu também o público assistente com uma tradução do mesmo ao português.



A poesia “Éramos tu e eu” da escritora e poetisa cabo-verdiana Dina Salústio e a canção “Grávida” da cantora carioca Marina Lima também homenagearam a mulher e a poesia neste Encontro.



A parte musical ficou a cargo de Santiago Uribe, jovem músico influenciado pela bossa nova, interpretou uma música de Tom Zé e duas composições próprias com ares brasileiros. Chamaram a atenção do público os ritmos brasileiros tocados no cajón peruano.


Por fim, o público foi convidado para o V Encontro Poético Musical no dia 12 de abril.


 Lev Vidal/março2017 

4 comentários:

  1. O sarau foi muito legal tanto como os passados!

    ResponderExcluir
  2. Uma noite especial conhecendo de poesia. Pelo português leio gêneros literários que deixe de lado e redescubro a arte e magia dos escritores(Peruanos e brasileiros). Traduzir um poema da poetisa Blanca Varela foi tentar algo diferente. Adorei o sarau!

    ResponderExcluir