domingo, 30 de agosto de 2015

sábado, 29 de agosto de 2015

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

VI WORKSHOP BRASIL SENSACIONAL 2015

El pasado jueves 20 de Agosto se llevó a cabo en el Hotel Los Delfines la sexta edición de este importante evento que ya es referencia en América Latina, como gran evento de promoción del Destino Brasil. En esta ocasión, se contó con la participación del Presidente de la Empresa Brasileña de Turismo (Embratur), el Sr. Vinicius Lummertz.

Uno de los principales objetivos del evento fue promover a Brasil como destino turístico internacional para la campaña de verano 2016. Se buscó, además, promover destinos aún poco conocidos por los peruanos, como las ciudades de Bonito, Bombinhas, Blumenau y los Estados de Ceará, Mato Grosso do Sul y Pernambuco.


sábado, 8 de agosto de 2015

FESTIVAL DE CINEMA DE LIMA

http://www.festivaldelima.com/2015/wp-content/themes/festivaldelima/pdf/programacion.pdf

Comeca agora o Festival de Cinema de Lima, organizado pelo Centro Cultural da Universidade Católica (CCPUCP). 

Os filmes brasileiros serão:

"O outro lado do paraíso", de Andre Ristum. Sinopse: Antônio (Eduardo Moscovis) faz o que pode para conseguir dinheiro para o sustento do lar. Já tentou garimpo, bicos diversos, e agora pensa ter encontrado finalmente seu lugar: Brasília. Atraído pelas promessas do presidente João Goulart e pela ampla oferta de emprego, ele se muda para a capital com a esposa e os filhos. O sonho da prosperidade, no entanto, é interrompido pelo golpe militar e Antônio, envolvido com o sindicalismo, começa a viver um pesadelo.

"O sal da terra", de Juliano Ribeiro Salgado e Wim Wenders. Sinopse: O filme aborda a longa trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e apresenta seu ambicioso projeto "Gênesis", expedição que tem como objetivo registrar, a partir de imagens, civilizações e regiões do planeta até então inexploradas.

"Casa grande", de Felipe Barbosa. Sinopse: Sônia (Suzana Pires) e Hugo (Marcello Novaes) são da alta burguesia carioca e levam uma vida bastante confortável. Aos poucos vão à falência, mas ninguém sabe de seus problemas financeiros, nem mesmo o filho Jean (Thales Cavalcanti), que faz de tudo para se desvencilhar dos pais superprotetores. Para se manter, o casal corta despesas e ele, que só se preocupava com garotas e vestibular, enfrenta pela primeira vez a realidade.

"Ausência", de Chico Teixeira. Sinopse: Centrada na figura de Serginho, a trama se estrutura sobre diversos aspectos da vida desse “não-mais menino, ainda-não homem”. Seguimos seu dia-a-dia: o recém-adquirido papel de homem da casa, cuidando de sua mãe e de seu irmão mais novo; o trabalho na feira; sua amizade com Mudinho e Silvinha; e sua relação confusa, entre o sexo e o afeto, com o Professor Ney. O filme é um tecido de momentos da vida de um menino em transição..

"Que horas ela volta?"/""Una segunda madre"Sinopse: A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, mas quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

"Últimas conversas", de Eduardo Coutinho. Sinopse: O cineasta entrevista diversos alunos da rede pública do Rio de Janeiro, perguntando sobre suas vidas, seus sonhos e o que almejam para o futuro.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

En Contacto Perú - Brasil

En Contacto Perú – Brasil: Boletín de noticias y eventos - N°3 - 2015

http://www.adretail.pe/brasil/julio/edicion3/index.html