terça-feira, 1 de dezembro de 2009

1ro DE DEZEMBRO: DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS

Hoje comemora-se o dia internacional de luta contra a Aids. O secretário geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, se limitou a ler uma mensagem; aqui em Lima, representantes do PNUD, ONU SIDA e do Consejo de la Pensa Peruana declararam que esta luta deve ser constante e envolver-nos a todos. (Que novidade...). O representante do PNUD, Jorge L. Chediek, destacou o esforço de todos os membros do CPP por investir 2 milhões de dólares em publicidade contra a Aids.

Em São Paulo, a apresentadora de TV e ex-noiva do piloto Ayrton Senna, Adriane Galisteu, disse que “...a luta conta a Aids é muito séria e eu só vou sossegar quando as camisinhas (preservativos, en español) fizerem parte das cestas básicas. Para isso, vou falar com Lula”. (O que você acha disso?). Ela comanda o projeto “A Cara da Vida”, voltado à conscientização do problema da Aids e à luta contra o preconceito.

E nós, mortais simples que andamos pelas ruas, que não temos meios massivos de comunicação à nossa disposição, o que podemos fazer para contribuir a essa luta?

Um comentário:

  1. Atualmente 400.000 jovens entre 15 e 24 anos com Vivem AIDSna América Latina e Caribe.
    Os jovens e as crianças de hoje vivem em el mundo com AIDS, portanto nós debemos dar-lhes uma educação sexual adequada.
    A recomendação sobre a luta contra a AIDS é:

    -Prevenção, precisamos ser auto e da orientação sexual da juventude atual, de modo que ter cautela quando decidir ter relações sexuais, usando métodos de prevenção cómo preservativos.
    Vocês sabe que AIDS é evitável 100%.
    Divulgar esta mensagem entre os jovens.
    Saudações
    Mildre

    ResponderExcluir